literatura é pra se ler ou pra se ensinar? literatura é pra curtir ou pra aprender? aliás, literatura é pra que mesmo?…

março 20, 2010 às 0:35 | Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário
Tags: , , , , ,

literatura

Nossos cursos se iniciaram com a aplicação de um Questionário Metapedagógico (clique ao lado para baixá-lo), atividade através da qual pretendemos levantar elementos para construir uma visão crítica sobre como concebemos o ensino-aprendizado da literatura. Um trabalho do qual também se espera a liberação de forças criativas que possamos investir em nosso aperfeiçoamento cultural e profissional, gerando novas ferramentas para a reinvenção da realidade – uma mágica que só a ação educativa pode consumar… Para aquel@s que não conseguiram fotocopiar o capítulo recomendado de William Cereja, o LUSOLEITURAS oferece a possibilidade de ler a tese de Doutoramento deste autor, cujo conteúdo é quase idêntico ao do livro – clique AQUI. Uma das diferenças entre a tese e o livro pode ser especialmente interessante para @s estudantes da Literatura Portuguesa II: Cereja dedica-se no capítulo 3 a realizar um estudo crítico de alguns dos mais famosos manuais de ensino de literatura voltados para o ensino médio, focalizando justamente as abordagens feitas ao Barroco.   

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: