a “prova” como instrumento de (auto)conhecimento

maio 14, 2010 às 9:28 | Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário
Tags: , ,

calvin_estudar

Para @s estudantes de LitPort2, é importante neste momento refletir acerca de alguns questionamentos estruturais e, por assim dizer, meio “cultistas” e meio “conceptistas”: o que uma prova comprova? o que deve ser provado numa prova tendo em vista a aprovação? toda prova é só um conjunto de problemas aos quais se devem dar respostas “certas”, ou uma prova pode ser pensada como mais uma das atividades que dinamizam o aprendizado, tendo em vista entender o que define o “certo” e o “errado”? Para formular a primeira avaliação geral da disciplina Literatura Portuguesa II, centrada na abordagem sobre o barroco português que desenvolvemos na primeira unidade do semestre 2010.I, buscamos construir problemas & contextos de problematização que pudessem ser explorados de maneiras variadas e criativas pel@s estudantes, proporcionando condições para uma reflexão intensiva sobre a temática barroca e, dessa forma, para uma genuína compreensão das várias dimensões significativas (desdobráveis nos planos da estética, da história, da cultura) que podem ser articuladas ao enfocarmos os conteúdos pedagógicos relativos a essa temática. Para os que desejarem uma cópia Word de nossa prova, cliquem AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: